terça-feira, 29 de junho de 2010

1º Ensaio Fotográfico - Negritude ... Anastácia






Algumas considerações importantes:

Sou um fotógrafo sem recursos, não tenho estúdio e nem bons equipamentos. Tudo que construir na minha carreira teve a participação coletiva. Aproveitava quando meus amigos viajavam para pegar carona e realizar alguns registros na minha região. Minhas primeiras fotos foram feitas com uma pequena, compacta e simples Kodak, mas até hoje foram as mais premiadas e vendidas. Comecei a fotografar com 17 anos, meus recursos foram a bonança de luz e dos contrastes nas cores do Sertão brasileiro. A profissão de pintor me ajudou muito com as noções básicas de composição, enquadramento, profundidade de campo entre outros. Fotografia aqui no Sertão sempre foi vista como luxo; “coisa de gente rica” acesso só as de 3X4 para carteira de identidade e ou as dos “santinhos” depois da gente está morto. Tive a oportunidade de receber na minha casa fotógrafos austríacos, alemães, franceses, belga e nunca o prazer de receber um ou uma fotógrafa Sertaneja. Agora estou realizando um curso de fotografia digital básico na minha cidade e incentivando amigos á fotografar e á serem fotografados também. Quem sabe assim quando viajar e retorna ao meu torrão natal alguém bata a minha porta e me convida para um “tour” fotográfico.

1º Ensaio Fotográfico - Negritude
A modelo deste ensaio aos 12 anos já foi minha aluna de pintura em tela, claro que já faz alguns anos. Na época fiz um estagio para uma escola do meu município e ensinava pintura para 20 crianças. Anastácia Patrícia uma delas cresceu e hoje é uma bela mulher, também uma linda modelo. Encontramos-nos novamente, agora ela como aluna de fotografia e modelo fotográfico. Neste ensaio tentamos aproveitar as oferendas da natureza para está arte. As texturas nos troncos das árvores e cactos; o marrom vibrante da argila queimada; o azul varonil do céu sertanejo e os latejantes raios do seu entardecer.
Anastácia Patrícia é uma pessoal extrovertida, simpaticíssima e sempre alegre. Do tempo que a conheço nunca a vi triste. Hoje tem 17 anos e se prepara para ingressar na universidade. Muito inteligente e criativa. Desde os tempos em que fazíamos pintura em tela. Sempre foi expressiva, cativante. Já participou de alguns concursos de beleza na região e foi a primeira negra vencedora da edição “Garota Tropical 2009”.
Este primeiro ensaio é apresentado com fotos originais e sem edição; o segundo será com fotos em Preto e Branco e o último com fotos editadas.



www.flickriver.com/photos/tags/franztagore/interesting/

Nenhum comentário:

Postar um comentário